quinta-feira, abril 2

Virando o disco

A primeira frase que me veio à cabeça para intitular este post foi essa aí em cima. Mas de repente me dei conta de que os mais jovens poderiam não entender. Virar o disco tem a ver com um artefato que as novas gerações não conheceram, o disco de vinil ou LP (long play), o popular ‘bolachão’. Para quem já nasceu ouvindo o CD (compact disc), o LP é só um disco negro que os DJs recuperaram no tempo para dar mais ritmo às baladas. Além de objeto de desejo de colecionadores. Fora isso, fica até difícil entender que o avô do CD era gravado nas duas faces, lado A e lado B. Daí a expressão. 'Virar o disco' significa literalmente tocar o outro lado do vinil. E por analogia, mudar de assunto quando algo já está cansando. É o que vamos fazer agora, deixar o prazer da viagem ao Chile para trás e colocar o foco na triste realidade brasileira.

Um comentário:

  1. Olá, Regina. Bem, eu estive acompanhando suas lembranças da viagem do Chile e confesso que estou completamente desejosa de fazer a mesma viagem. Como sempre, você sempre chique. Hahaha... Que legal que vai continuar com o blog. Por aqui eu posso ter notícias suas, já que a senhorita nem aparece mais na Ufes. Não é?!

    Pois é. Eu também faço parte do mundo blogueiro, porém, não compareço muito. Rs.

    Abraços e apareça.

    ResponderExcluir