sexta-feira, abril 24

Culpa da imprensa!

Entra dia, sai dia, e a imprensa continua batendo na mesma tecla. Nos telejornais de todos os canais, nos jornais impressos ou online e também nos sites de conteúdo, a notícia principal sempre gira em torno daquilo que eles apelidaram injustamente de “farra das viagens” do Congresso Nacional. Tudo começou quando descobriram que Adriane Galisteu e a mãe tinham feito uma viagenzinha a Miami na cota do namoradinho dela (de Adriane, não da mãe), o deputado Fábio Faria. Deve ter sido alguma mulher invejosa que fez a denúncia, eles nem são mais namorados! E não tem nada de mais alguém dar um presente para a noiva e a sogra, não é? Mas daí começaram a puxar o fio e o novelo foi se desenrolando, e acabaram descobrindo que muitas outras amantes, sogras, filhos e genros também viajaram por conta da cota dos deputados, quer dizer, por conta dos impostos que você paga para manter os nobres e atuantes parlamentares em serviço. A imprensa exagera, como disse o Presidente Temer, foram poucos os casos em que isso aconteceu. De fato, na Câmara, de janeiro de 2007 a outubro de 2008, apenas 51% dos parlamentares, isto é, apenas 261, emitiram bilhetes internacionais para amigos e familiares. Foram somente 1 881 vôos internacionais, gente! E uma coisa não se pode afirmar: que aos deputados e suas famílias falta bom gosto. Absolutamente! Pelos registros fornecidos pelas companhias aéreas, os destinos preferidos foram Miami, Nova York, Paris, Londres, Milão, Roma, Madri, Frankfurt, Bariloche, Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e Caracas. Ou seja, algumas das cidades mais badaladas do mundo. Você também não gostaria de conhecer? Felizmente os deputados - de todos os matizes políticos – esclareceram toda essa celeuma provocada pela imprensa. Eles explicaram que tudo isso é legal, que cada deputado tem uma cota mensal para gastar com passagens.
Mas eles se sacrificam para economizar, viajam de corujão e abrem mão da classe executiva, assim, no fim do ano sobram uns caraminguás. Nada mais justo que levar os familiares para um rolé no exterior, caso contrário esse dinheiro volta pros cofres públicos, o que seria um desperdício, né não? Agora que está tudo explicado e podemos dormir em paz, acho que a imprensa deveria dar mais destaque aos importantes projetos da Câmara e deixar a fofoca de lado. Que tal a imprensa fazer o seu trabalho, que é o de manter a população bem informada?

Se desejar mais informações, dê um olhada no link: http://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-congresso-nacional-2009.jhtm



Nenhum comentário:

Postar um comentário