segunda-feira, abril 13

Investimento inútil


Pi... pi... pi... pi... Alguém aí pode me explicar por que as pessoas não deixam recado em secretária eletrônica? Preguiça? Medo? Doce? Ou apenas vontade de criar suspense? Gente, o tal de celular virou uma praga, pelas ruas as pessoas vão caminhando e falando, não tem lugar público que alguém não alugue nossas orelhas com assuntos ‘importantíssimos’ que precisam ser comunicados antes que o mundo acabe. Tem também os torpedos, que fazem a alegria daqueles que têm os créditos racionados e não querem desperdiçar. E os MP3 e MP4, sei lá. O que mais se vê é a galera, principalmente jovens, com aquelas coisas penduradas o tempo todo, alguns até querem assistir aula com o fone nos ouvidos. Mas a velha secretária eletrônica, ah! essa é desprezada pela imensa maioria. Posso ser da antiga, mas eu tenho secretária eletrônica . Talvez para compensar as chamadas perdidas no meu móvel, que raramente ouço tocar quando estou na rua e ele, na bolsa.
Em outros tempos gravava mensagens de recebimento engraçadas e pelo menos quem ligava fazia pelo menos uma piadinha. Talvez seja até o caso de voltar com elas. A verdade é que quando chego em casa e vejo no mostrador do telefone o registro de mensagens, vou conferir e invariavelmente ouço .. pi... pi... pi... pi.... nem uma palavra! Que tal se eu dissesse mais ou menos assim: Ei, amigo(a), pode falar, o telefone não morde! Ou então: Aproveita e faz seu teste de voz, quem sabe a Joven Pan não te contrata? Mas vai que é uma proposta de emprego irrecusável e o head hunter não gosta de piadas? Enfim, continuo num mato sem cachorro. A secretária foi o investimento mais inútil que fiz nos últimos tempos. Estou aceitando sugestões sobre o que fazer para motivar quem liga a deixar de fazer suspense ...

2 comentários:

  1. Professora, vou arriscar uma hipótese. Creio que tenha relação com a impessoalidade da máquina. Algumas pessoas talvez sintam em relação à secretária a mesma impaciência que demonstram em relação aos atendimentos eletrônicos dos SAC's, até o ponto em que a gravação sai do ar e entra alguém "de verdade" na linha.

    Ah! Parabéns pela iniciativa, o blog é bem interessante.

    Abraços,
    Eduardo Selga

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, Eduardo,você pode ter razão. Mas então por que é que as pessoas deixam menagem de voz no celular ou enviam torpedos quando não conseguem falar com o destinatário? A implicância é só com a pobre da secretária eletrônica. Bem, pelo menos me senti mais confortada com sua hipótese, obrigada. Abraço.

    ResponderExcluir