quinta-feira, abril 30

Mudanças à vista!

Uma experiência nova, um pouco cansativa, mas nem por isso menos auspiciosa. Quem já teve que mudar de casa mais de uma vez sabe do que estou falando. Não vou negar que, no meu caso, pinta também um dedinho de medo, afinal vou deixar um aconchego de quase 30 anos. Mereço ou não mereço um crédito? Meu paciente leitor deve considerar que, para além do trabalho que é encaixotar o que tem serventia e descartar o que não tem, ainda vou trocar uma residência com uma área X por outra que representa, quando muito, um terço dela. Ou seja, vai sobrar muita tranqueira...

Comecei a maratona de ir olhar apartamentos disponíveis para aluguel. Que sensação estranha é entrar em lugares vazios de humanidade, mas que guardam ainda energias de antigos moradores. Tem sol da manhã? Sol da tarde? A rua é barulhenta? As janelas, devassadas? Cômodos excessivamente pequenos? Ai, é tanto detalhe pra checar, que bate o medo de fazer a pior escolha. Mas resolvi que não vou me estressar. Ouviram? NÃO VOU ME ESTRESSAR! Estou tentando trabalhar com a idéia de que tem também o lado bom da coisa: casa nova, vida nova, tudo novo! Dar uma chacoalhada (é assim mesmo que se escreve, olhei no Houaiss) na vida de vez em quando é saudável e necessário. E eu bem que estou precisando disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário