terça-feira, abril 7

Forza Aquila!

Quero me solidarizar com os italianos da região de Abruzzo, vítimas de um terremoto que destruiu algumas localidades, em especial a cidade de Áquila. Como acontece nessas ocasiões, milhares de pessoas perderam suas moradias, outras, a vida, e tudo terá de ser reconstruído. Reconstruído em termos: Áquila era uma dessas cidadezinhas medievais que encantam os turistas, segundo dizem uma das mais bem conservadas da Itália. O terremoto botou abaixo grande parte das edificações, monumentos e residências, deixando soterrado um patrimônio histórico inigualável. Lamentavelmente não cheguei a conhecê-la, mas suas paisagens ficarão imortalizadas em dois notáveis filmes realizados no final da década de 80,
O nome da rosa e O feitiço de Áquila. Pessoalmente prefiro o romantismo deste último, que conta uma história de um casal impedido de viver seu amor graças a um feitiço cruel: de dia ela se transformava em falcão e de noite ele se transformava em lobo, assim era impossível encontrarem-se. Bem, se quiser saber como termina a história, vá correndo a uma locadora. Quem sabe não encontra uma cópia perdida nas prateleiras?

Cor do texto

Um comentário:

  1. Olá Regina,
    Muito bacana seu texto e sua lembrança de momentos terríveis vividos até por mim aqui em Roma.
    Postei também as sensações de uma brasileira que viveu pela primeira vez a experiência do terremoto, está no blog, titulo: a terra treme.
    Ma, dimi altra cosa!!! non sapevo che parlava l'italiano!! Que bello! parla francese, italiano che più? madai...
    Bene io sono qui per studiare si! faccio una borsa "sandwuiche", resto qui alcuni mesi ancora.
    Però voglio conoscere il tuo bello paese "Egito"! guarda sempre il blog che ci saranno molte novità presto!
    bacio mille,
    ciao.

    ResponderExcluir