domingo, abril 26

Hoje é domingo...



Hoje é domingo/pede cachimbo
O cachimbo é de ouro/ bate no touro
O touro é valente / bate na gente
A gente é fraco / cai no buraco
O buraco é fundo / acabou-se o mundo.



Meus leitores mais jovens não vão ter noção do que significa a parlenda aí de cima porque essa ingênua brincadeira parece ter desaparecido para sempre do imaginário infantil, agora povoado por jogos eletrônicos, brinquedos movidos a bateria e outros quetais. Deixando de lado o fato de o segundo verso ser politicamente incorreto (abaixo o fumo!) e o último, extremamente pessimista, o jogo de palavras rimadas é que é tem sua graça. Domingo, pra mim, combina com relax e uma boa massa com molho do que eu inventar na hora (sem queijo, argh!). Hoje é domingo! Responda rápido: pra você, domingo pede... ?

4 comentários:

  1. A companhia de alguém especial. Seja lá o que estiver fazendo, no domingo, nada melhor do que ter alguém ao seu lado. Não? A parlenda ainda é da minha época, viu. Hehehe... e o queijo é muito bem vindo pra mim.

    Beijão, Regina.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Então tá, vc é uma jovem jurássica, rsrsrsrsrs.
    Quanto à boa companhia do lado, ah, isso é bom de segunda a domingo...
    Ótima semana, com alguém do lado. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Tô véia mesmo!
    Eu bricava disso!
    hehehehehheheheh

    E sou Touro!
    Será que tenho q ter medo do cachimbo de ouro?!
    hehehehhehehehheheh

    Beijo!

    ResponderExcluir