quinta-feira, abril 9

PAZ-COA DOCE...

Para além do significado religioso da Páscoa , hoje mais do que nunca precisando ser recuperado e exercitado por aqueles que se preocupam com uma sociedade mais fraterna e igualitária, tem também o lado doce da comemoração: a tradição da troca de chocolates. Para as crianças, em particular, é difícil esperar até o domingo para poder saborear os ovos de chocolate que elas tanto desejaram. Para atrair a atenção dos pequenos consumidores, as fábricas que dominam o mercado de uns anos para cá vêm recheando os ovos com toda espécie de brindes, que vão desde bonecos, carrinhos até canecas e outros acessórios infantis. Assim, muitas crianças escolhem antecipadamente o ovo que contém a ‘surpresinha’ que lhes parece mais atraente.

Felizmente quando minhas filhas eram crianças, não havia ainda essas frescurinhas e o que valia mesmo era o chocolate — com amêndoas, ao leite, passas ao rum, branco etc. Elas cresceram, mas continuaram crianças na Páscoa, escolhendo o ovo que queriam ganhar adolescência afora.

May sempre queria experimentar a última novidade em sabor. Ela não está aqui nesta Páscoa, como não esteve nos últimos cinco anos. Mas se estivesse, avant-garde como ela é, certamente ia querer a novidade deste ano da Garoto.

É todo seu, May, este ovo daí de baixo, o ovo quadrado.

Um comentário:

  1. Nao vi se esse chegou por aqui...
    Só faço compras online!
    hehehhehhehe

    Mas dava pra ter mandado pelo correio, hein?!

    Beijo, e boa Páscoa!

    ResponderExcluir