sábado, abril 25

Frases (brilhantes) da Semana


"Se alguém enganou a universidade, vai cair do cavalo, porque a gente vai investigar".

(Presidente Lula, respondendo a um repórter que o governo federal vai investigar as denúncias do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontaram fraudes no Programa Universidade para Todos (Prouni). )

− “A família é sagrada. Não tem nada demais”.

(Dep. Inocêncio de Oliveira, que mandou a mulher, a filha e a neta rumo a Miami, Nova York, Frankfurt e Milão, com passagens pagas pela Câmara.)
− “Quer dizer que agora eu venho para Brasília e minha mulher fica lá? Não é justo”.

(Dep. Silvio Costa (PMN-PE), reagindo na sessão da Câmara à idéia de limitar as passagens aos deputados.)
−“Até ontem era tudo liberado nesse negócio de passagens! Então, por que mudou? É um bando de babacas!”
(Dep. Ciro Gomes (PPS-AL), revoltado com as medidas propostas pela direção da Câmara para acabar com a farra das passagens aéreas. )
− “...Estão colocando nomes de pessoas sérias como se fossem bandidos! “

(Dep. ACM Neto, Corregedor da Câmara Federal, respondendo a pergunta de jornalista.)

“Na internet e entre os leitores, a sensação é a de que todos os políticos são iguais e deveriam desaparecer. É um equívoco. (...) Depois de uma explosão nuclear, nem todos desaparecem : as baratas sobrevivem. Um Congresso fantasma ou um Congresso fechado não interessam à democracia. “

(Dep. Fernando Gabeira (PV-RJ), em entrevista, depois de admitir que usou indevidamente passagens da Câmara, e iniciando campanha para reabilitação da Casa.)

− “Eu acredito que política não é uma profissão, mas uma missão. Viajar em missão com a mulher e os filhos pequenos não é um erro. Mas compreendo que a sociedade não entenda assim. Por essa razão, vou defender a aprovação do projeto que acaba com o direito de familiares viajarem com passagens da Câmara”.
(Dep. Silvio Costa (PMN-PE), mudando de lado rapidamente.)

O Congresso Nacional tem “sabedoria política demais” para resolver seus próprios problemas.

(Presidente Lula, ao ser questionado sobre as denúncias de uso abusivo da cota de passagens aéreas pelos deputados federais.)

E, fechando com chave de ouro:

− “Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém! Da imprensa, de deputado! Pode escrever o caralho aí!”

(Dep. Ciro Gomes, ao saber que veio do Ministério Público a informação, negada por ele, de que sua mãe viajou para os Estados Unidos com passagens pagas pela Câmara.)
Não resisto à tentação de reproduzir um trecho do jornalista Augusto Nunes, publicado na seção Direto ao Ponto, blog no UOL (24 abril) .

APERTEM OS CINTOS, ILUSTRES PASSAGEIROS

A ira da patroa é muito pior que a indignação de milhões de brasileiros, informam, conjugados, o silêncio de deputados ou senadores pendurados na bandeira da ética e o berreiro de meliantes notórios. Todos esconderam da matriz viagens em companhia da filial, sob o gentil patrocínio do Congresso. Como explicar-se em casa depois da divulgação da lista com os nomes das acompanhantes? Como livrar-se da tempestade doméstica desencadeada pela identificação da passageira na poltrona ao lado?
É bom que a turma toda encontre desculpas, pretextos e álibis até domingo. A partir de segunda-feira, uma picante sequência de revelações fortalecerá a suspeita de que o mandato parlamentar é afrodisíaco. Alguns viajantes foram fotografados no momento do embarque. Muitos casais oficiosos aparecem sorrindo longe do Brasil e supostamente do perigo, emoldurados por paisagens de cartão postal, felizes com a lua-de-mel internacional.
(...)

Para morrer de raiva com essas e outras notícias, acessem os links:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

http://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-congresso-nacional-2009.jhtm

2 comentários:

  1. Dá vontade de xingar junto... o ruim mesmo é perceber que nada disso impressiona mais, nem a mim, nem a ninguém. Me preocupo com essa naturalidade que levamos das coisas.

    ResponderExcluir