quarta-feira, março 4

Verão em Santiago





Você já foi a Santiago, cara? Não é o de Compostela, nem o de Cuba. Estou falando de Santiago do Chile, atualmente o destino preferido de oito entre dez brasileiros descolados. Pois é, acabo de chegar de lá. Como não suporto frio e nem tenho mais idade para me arriscar a esquiar, preferi conhecer a cidade no verão. E que verão, hein, de dar inveja ao nosso: peguei 32 graus com sensação térmica de 40. Acontece que Santiago está situada em um vale: de um lado está a Cordilheira dos Andes, de outro, a Cordilheira da Costa. Dá pra imaginar? Um forno, sem vento pra aliviar e zero de umidade. Por isso nas ruas o que se via eram turistas e chilenos usando algum tipo de chapéu na cabeça e a indispensável garrafinha de água a tiracolo.

Não vou ficar aqui comparando Santiago com cidades brasileiras de igual porte, meu ponto de vista quando ponho os pés fora do país é sempre inter e multicultural. Mas acho fundamental ressaltar, como muitos já fizeram, que, assim como Buenos Aires e Montevidéu, sua organização e comportamento são nitidamente de inspiração européia (não portuguesa), o que a torna, de imediato, diferente das cidades brasileiras.

Um comentário:

  1. Fazia uma outra imagem do Chile.. Somente assim posso conhecer estes lugares, com os olhos e os coraçoes de outras pessoas , valeu muito.XD

    ResponderExcluir