quarta-feira, março 18

Últimos capítulos


Informo a meus 5 ou 6 leitores que na próxima semana
irão ao ar os últimos capítulos da novela
“Rainha do Egito: em Santiago, como os santiaguenses”.

Não percam!

2 comentários:

  1. Regina,
    certa vez, Jorge contou em sala que as vítimas das agressões e estupros ocorridos durante o holocausto, quando contavam suas histórias começavam assim: "Imagine você ...", e nunca usavam a primeira pessoa. Usar a primeira pessoa, falar sobre si, é reviver, rememorar. Você, vítima da "pequenez" brasileira, insatisfeita com o espaço a percorrer em seu próprio quintal, fala, com razão, em primeira pessoa, e sem precisar dizer "imagine você", faz imaginar esse lugar como algo extremamente agradável. é notável como você revive enquanto conta... Eu, que nunca nutri nenhuma curiosidade em relação ao Chile (assim como nunca conheci e nem tenho curiosidade de conhecer nenhum cidadão do Acre)acabo de engravidar da vontade de pisar as areias do pacífico e as pedras da casa de Neruda que você pisou... Essa coisa em formato de cobra até me sugere outras curiosidades, agora, sobre as pessoas, os cheiros... Enfim, para encurtar a falastrice, estou com inveja. Espero que tenha atingido seu objetivo. Se é que há objetivos e vontade de chegar a algum lugar quando a travessia parece ser o que importa.
    Definitivamente, ninguém pode dizer que você passa pela vida sem viver. Mesmo porque, imprime uma marca nas pessoas por cuja vida passa.
    Obrigada pela generosidade de compartilhar Santiago. Obrigada por indicar que existem jardins além do meu quintal.
    Saudações admiradas
    Luciana Ucelli

    ResponderExcluir
  2. Regina,
    Eu que nunca tive curiosidade nenhuma sobre o Chile (assim como nunca tive curiosidade de conhecer nenhum cidadão do Acre)confesso que essa coisa em formato de cobra começa a me depertar interesse... É impressionante como você revive enquanto conta.
    Para encurtar, estou com inveja de pisar as areias do Pacífico e as pedras da casa de Neruda que você pisou.
    Definitivamente, ninguém pode dizer que você passa pela vida sem viver. Mesmo porque você se imprime nas pessoas por cujas vidas passa.
    Obrigada pela generosidade de compartilhar Santiago. Obrigada por ter passado pela minha vida.
    Saudações
    Luciana Ucelli
    p.s.: Não que eu queira receber um diploma de honra ao mérito on line, mas acho que o país que nao faz fronteira com o Brasil, tirando o Chile, é o Equador. E não consultei São Google... Se estiver errada, a culpa nao é minha: sempre gostei mais de Física e de Química do que de Geografia...

    ResponderExcluir