quinta-feira, maio 14

Participe da campanha


Que pretensão a minha comparar-me a Sherazade, a contadora de histórias que encantou o sheik. Quem me acompanha já percebeu que não estou escrevendo todo dia, como havia me proposto a fazer. Mas a meu favor cito o fato de que ela, a princesa, estava numa situação limite, na qual, para se safar, ou contava uma história ou contava outra história. Fe-liz-men-te esse não é o meu caso. Minha tentativa tem a ver não com a expectativa da morte, mas com o prazer da escrita e a necessidade de conversar com o mundo. Acontece que nem sempre as coisas caminham como a gente quer. Aliás, acho mesmo que, se a esperta princesa tivesse que exercitar seu processo criativo à frente da tela branca de um computador, talvez fosse traída pela falta de ‘inspiração’ em algum momento. Escrever é bem diferente de verbalizar oralmente narrativas inventadas num registro dramático e persuasivo. Não posso admitir publicamente que escrever não é uma atividade fácil nem automática. Afinal, ganho a vida fazendo meus alunos acreditarem exatamente o contrário. Mas tenho que confessar que escrever diariamente, sem ser profissional da escrita (jornalista, escritor, publicitário), é um exercício de paciência, que requer, primeiro, encontrar o mote, depois as idéias e, por fim, as palavras justas. Simples assim... hahahahah (que meus alunos não me leiam, se não, estou perdida). E para isso tenho que dedicar algum tempo diariamente, coisa que, como todos sabem, está cada dia mais escasso. Sei que é aborrecido seguir um blog e não encontrar um post novo a cada dia. Eu, pelo menos, fico frustrada quando vejo meus blogs favoritos desatualizados. Mas reconheço, humildemente, que não vou dar conta de postar novidades todos os dias. Por isso, paciente leitor, me dê um credito de confiança. Por que você não me sugere algum tema que não quer calar, como fez a Sarah outro dia? Parcerias são sempre bem-vindas. Está aberta a campanha “Ajude a manter este blog atualizado”. Te aguardo.

2 comentários:

  1. Conta as minhas estórias...
    hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Eu admito que tive uma pontinha de vontade de dizer: viu como eu disse que era difícil? Mas eu não posso fazer isso, já que, mesmo que você não tenha conseguido postar todos os dias, preciso dizer que você tentou e se saiu muito bem. E ainda se esforça bastante para continuar postando quando dá. Muito diferente de mim, confesso! A verdade é que eu quero mesmo às vezes é ler outros blogs, em vez de postar algo no meu. E é por isso que estou aqui, veja. Pra mim, postando ou não, continua sendo a rainha dos blogs, porque haja disposição...

    ResponderExcluir