sábado, março 13

Nada a declarar



Tem sempre um Leminski pronto para socorrer a gente quando não sabemos o que dizer. É só buscar na coletânea e encontramos algum poema que traduza a ideia que está lá em nossa cabeça, mas insiste em não tomar a forma que se deseja. É, veia poética não é pra qualquer um!
Bem, fui lá beber na fonte do poeta e encontrei algo bem de acordo com meu estado de espírito: mais que irreverente, abusado .

Razão de Ser


Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?

(Paulo Leminski)

3 comentários:

  1. olá! Lindo Poema. Isso diz tudo, o poema e o que uma pessoa sente. Não conhecia o nome Leminski. beijos e as melhoras

    ResponderExcluir
  2. Pois, eu depois de ter lido na net, li a pequena notícia no jornal, mas não em pormenor. as melhoras e boa recuperação. meu msn é nunomedon77@hotmail.com . se quiser falar com um portuguEs, já sabe. beijos e continuação de um bom Domingo. nuno

    ResponderExcluir
  3. Olá! cheguei há pouco a casa mas já te adicionei no msn. Daqui a nada tenho de ir para a cama. Meia noite e 13 minutos, em Portugal. beijos

    ResponderExcluir