segunda-feira, março 8

DIA DE QUÊ???


Eles morrem de inveja por termos um dia só nosso, um dia para comemorar nossa inteligência, nossa garra, nossa força e nosso olhar generoso sobre a vida e as pessoas. Profissional, mãe, avó, amiga, companheira, “mulher é desdobrável”, como diz Adélia Prado. Por que não tem também um dia do Homem? E dia do Sogro? Vocês não querem igualdade de direitos? Justamente porque queremos, sim, igualdade de direitos, é que existe um Dia da Mulher. Ora, vão estudar um pouco de História para saber como essa comemoração surgiu. E nos deixem curtir em paz nosso dia, nosso brilho que incomoda, nossas virtudes. O dia 8 de março é só para lembrar a vocês, homens, que nós existimos e que o mundo pode ser bem melhor quando vocês nos aceitarem, de braços e corações abertos, como aliadas.

6 comentários:

  1. olá! Realmente, a mulher faz mais que o Homem e merece este dia só para ela. O que eu tenho pena é que as mulheres tenham de trabalhar neste dia, em vez de o gozar... de fazer as coisas que gostam. beijos e as melhoras para si! bom dia da Mulher. nuno

    ResponderExcluir
  2. Ah! o anônimo ganhou nome, é Nuno. Pois bem, Nuno, é bom saber que você reconhece a superioridade feminina... rsrsrsrs Obrigada pelos votos de melhoras, pouco a pouco vai melhorando, sim. rainhadoegito.

    ResponderExcluir
  3. eu também tenho um espaço, apenas assino como anónimo, pk é mais fácil comentar assim. o meu espaço é http://espacodonuno.blogspot.com . se quiseres meu msn está no meu perfil.. beijos

    ResponderExcluir
  4. olá! Aqu, no Jornal de Notícias ( jornal portuguÊs ) , também apareceu a notícia do Cartoonista brasileiro, que foi assassinado, juntamente com o filho. Não sei como alguém consegue dormir direito, depois de matar as pessoas... e aquele Português que está preso no Brasil, que matou 6 portugueses, em Fortaleza ? Esse crime, ocorreu há alguns anos no Brasil, mas na outra semana, entrevistaram familiares de um dos homens mortos, na televisão e deu uma reportagem com o mentor do crime.... Não concordo com a pena de morte, mas esse Português que pensou em tudo, merecia a pena de morte. as melhoras! beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nuno. Realmente um assassinato terrível, sobretudo porque praticado por um jovem conhecido do cartunista, que perdeu o controle na hora. Quanto ao assassinato dos turistas portugueses, lembro-me bem, chocou a todos pela maneira brutal e fria com que foi praticado. Quem entende a complicada mente humana? Eu, não.

    P.S. ah, hoje é aniversário de um mês do acidente que resultou no pé torcido. Mais uns 10 dias e ele estará completamente curado. Assim espero. Beijo. Bom finde para você também.

    ResponderExcluir
  6. as melhoras do pé! a primeira vez, deve custar sempre. Pé em água quente e sal grosso e ajuda a passar a dor.

    Quanto aos crimes... este mundo está louco! beijos e boa semana. nuno

    ResponderExcluir