segunda-feira, julho 6

Mudança 2, a missão!


Voltei! Agora sem interrupções forçadas, assim espero. A nova vida começa a entrar num compasso quase ideal. Sacumé? Adagio ma non troppo. Começo a me habituar com a arrumação dos móveis e com os lugares onde enfiei aquela pasta, os documentos, ou a roupa de inverno. E já não tropeço à noite quando vou à cozinha buscar um copo d’ água sem acender as luzes. Bom começo, não?

Apartamento de primeira locação tem lá sua vantagens, está tudo novinho e sem a energia de antigos moradores, que, vamos combinar, nem sempre é positiva. O lado negativo é que a gente tem que colocar tudo, desde um simples cabidinho para pendurar as roupas na porta do banheiro até instalar máquina de lavar, pendurar cortinas, quadros e tudo o mais que facilita a vida e deixa o ambiente mais acolhedor. Além dessas coisas básicas, mandei instalar também chave tetra e olho mágico na porta de entrada, embora algumas pessoas tenham achado uma extravagância, já que o prédio tem porteiro vinte e quatro horas. Será? Ainda faltam acertar muitos detalhes, mas nessa brincadeira já gastei uma baba – vocês não fazem ideia de como a mão-de-obra para esses pequenos serviços está cara. Sempre que tenho que desembolsar a grana suada pra recompensar o trabalho pesado de fazer um buraquinho na parede e colocar uma bucha e um parafuso, penso nas disparidades salariais do nosso país, por exemplo, meio sarney valendo três vezes mais que um professor...

Um comentário:

  1. Hahaha... parece piada, né?!

    Bom, olho mágico apoiado. Nunca se sabe... e eu fico feliz que agora sim esteja (quase) tudo nos conformes. Ganhará uma visita em breve! (risos)

    Eu não viajei ainda. Minhas férias só vão começar de fato na sexta. Olha que maravilha. Mas que bom que você voltou! Eu também voltei... bem mais descansada.

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir