quarta-feira, junho 24

Socorro, chamem os amadores!


Levei mais de um mês encaixotando toda a tralha que ia trazer para o apartamento. Não era uma tralha qualquer, era uma tralha acumulada em 30 anos de residência naquele lugar. E depois, não podia contar senão comigo mesma e com a ajuda limitada de minha empregada. Relacionei as quarenta e cinco caixas, cada qual com seu número e a informação sobre seu conteúdo. Identifiquei com um círculo verde aquelas que iriam para o apartamento e com um amarelo as que ficariam num depósito na casa de uma amiga. Quando o caminhão-baú chegou, expliquei ao dono que as cores não tinham nada a ver com a seleção brasileira de futebol, simplesmente deviam orientar a ordem de entrada das caixas no caminhão: as verdes em primeiro lugar e as amarelas em segundo, já que estas últimas seriam deixadas no depósito em primeiro lugar. Como ele garantiu que havia entendido, não me preocupei mais com isso. Quando chegamos ao local do primeiro desembarque é que percebi o amadorismo da empresa com não sei quantos anos de experiência: as caixas haviam sido misturadas e perdemos um tempo enorme para encontrar as ‘amarelinhas’ debaixo de estrados, colchões e outros quetais. Cadê a número 8? Está faltando a 16 também... Socorro! De que adiantou minha organização nota dez para profissionais nota zero?

Ah, esqueci de mencionar: o chefão tinha que desmontar uma única cama, a minha, o resto estava no ponto. O que aconteceu? Inacreditável, ele ‘esqueceu’ a caixa de ferramentas em casa... e ainda teve a coragem de achar ruim comigo porque machucou as mãos tendo que improvisar a tarefa com pregos. Dá pra ser feliz?

Um comentário:

  1. Gente, como pode? Será falta de sorte isso? Talvez nem todo mundo seja tão organizada como você, assim você acabou assustando os "coitados"... hehehe.

    De certa forma, de volta? Espero que sim. Só lamento não poder ser aquela leitora de primeira, devido à falta de tempo. Hoje não teve jeito... domingo é injusto, preciso descansar. Mas já está acabando... férias! :D

    Beijão e, bem vinda de volta!

    ResponderExcluir