domingo, agosto 16

Inaugurando...


Ontem abri os salões do home sweet home para um jantarzinho básico entre familiares. Meia dúzia de pessoas apenas, a sala pequena não comporta mais que isso de uma vez. Boa comida, bom vinho, e uma torta de limão de dar água na boca. E bom papo, claro. Não houve fita cortada, nem discurso, mas o propósito da reunião era mesmo inaugurar o novo teto.
Só pra me posicionar. Sou defensora intransigente da chamada lei seca, acho até que as punições para quem dirige embriagado são muito leves e que é necessário endurecer. Sofro junto com as dores expostas diariamente nas telas da tv, com a progressão geométrica das estatísticas de mortes no trânsito. Por isso, por mais que o vinho de ontem fosse da melhor qualidade , quem tinha que pegar o carro pra voltar pra casa teve mesmo que se contentar com duas taças e muita água depois. Não dá mais pra ser irresponsável.
Mas este post não é pra falar de coisas dramáticas. Queria apenas mostrar a plantinha que ganhei de uma das convidadas, esse vaso no cestinho aí ao lado. O cartão que a acompanha diz que seu nome científico é zamioculcas zamifolia e é originada da Tanzânia. Adorei! Só tenho que tomar cuidado pra não afogar a danada nem deixar ela exposta ao sol. Ao contrário de mim, ela é avessa a água e ambientes externos, prefere um cantinho com pouca luminosidade. Delicada e cheia de personalidade. Vamos ver se conseguimos nos entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário