quarta-feira, fevereiro 23

Miraflores, o queridinho dos turistas

Por esta foto, dá para se ter uma ideia da localização do distrito de Miraflores...

... e suas áreas verdes

O edifício da Prefeitura, típica construção em estilo colonial


A província de Lima está dividida não em bairros, mas em distritos, cada qual com sua administração particular. São 43 distritos ao todo, entre os quais Miraflores se destaca por seu grande movimento comercial, cultural e turístico. Aí estão os melhores hotéis, cassinos, restaurantes, comércio elegante e diversões. San Isidro é o centro financeiro e residencial das pessoas de melhor poder aquisitivo, onde estão também as embaixadas e se paga o metro quadrado mais caro da capital. Esses dois distritos são próximos, têm segurança, ruas limpas e ajardinadas, prédios modernos e muitos parques.
Miraflores, em particular, apresenta uma característica que o torna mais interessante: é edificado sobre uma imensa falésia. Lá embaixo, imponente, o Pacífico. Nesta época acontece um fenômeno curioso. Como é verão, a temperatura média é 23 graus, mas as águas do Pacífico são bem mais frias, e então ocorre certa condensação e se forma uma névoa pela manhã. A tendência é que por volta de meio-dia esta se dissipe e o sol volte a brilhar em Miraflores.
Apesar da grande umidade do ar, Lima é conhecida como a cidade em que nunca chove. As chuvas acontecem apenas na selva e na serra andina, por isso a névoa não chega a assustar. Ainda assim, há grande quantidade de espaços verdes por todo o distrito de Miraflores.

2 comentários: