domingo, setembro 12

'Bora comprar!















A disputa entre argentinos e brasileiros é antiga e não se resume aos assuntos futebolísticos, como se sabe. Queira ou não queira, a Argentina tem que aceitar o fato de sua extensão territorial ser três vezes menor que a nossa, o que nos dá certa vantagem. Por outro lado, ela apresenta outros indicadores que são de nos matar de inveja: letramento e cultura, por exemplo. O turista brasileiro mais desavisado deve se perguntar por que razão há tantas livrarias no centro de Buenos Aires e por que ficam abertas até as 10 horas da noite, inclusive aos domingos. Um luxo, não? Além disso, não dá para não admitir que a mais européia das capitais da América do Sul é uma cidade linda e confortável, com suas largas avenidas, trânsito organizado, parques e praças por toda parte. Vale a pena conhecer também os bairros de Palermo, Recoleta e San Telmo, onde estão os melhores condomínios e casas, e os monumentos históricos da cidade, desde a Casa Rosada, sede do governo, passando pelo Teatro Colón, Obelisco, Praça de Mayo, Torre Monumental, Congresso Nacional, museus e também o mais importante ponto turístico para os brasileiros: a Galeria Pacífico, a catedral do consumo, no coração da famosa calle Florida. Aí é só comprar, comprar, comprar. Tudo muito barato, já que dois pesos valem um real. Está entendido por que os brasileiros aproveitaram a festa da Independência para invadir Buenos Aires? Eu também estava lá, mas meu objetivo era só relaxar.

Um comentário:

  1. Ahan. Vai me dizer que não trouxe nem um souvenir charmoso para se juntar aos outros graciosos da sua estante personalizada? Até parece, né?! Hehehe.

    Pois é. Foram vários que se aproveitaram do feriado para gastar em Buenos Aires. E isso é puro luxo barato mesmo. Mas, cá entre nós, de vez em quando isso é muito, muito bom.

    (ps.: já comecei com a minha maratona acadêmica. lá e cá, o tempo todo. e digamos que fui "promovida": agora dou aula para o 9º, 1º e 2º anos. imagina a minha loucura? rs.)

    ResponderExcluir