quarta-feira, setembro 23

Música & humor



Há mais ou menos onze anos, quando dei meus primeiros passos no ciberespaço, quis fazer uma página com alguns dos versos mais bonitos da MPB, desde o bom e velho samba-canção, passando pela bossa nova, chicos, miltons e caetanos, e incluindo alguns jovens e talentosos compositores de agora. A idéia era fazer uma seleção de letras que, de algum modo, falassem de amor – amor romântico, amor de malandro, falta de amor, paixão, falso amor, dor de corno, enfim a intenção era mostrar que “qualquer maneira de amor vale a pena”, idéia com a qual não concordo muito, mas que admito por desejo de parecer liberal nessa matéria. Cheguei de fato a fazer uma pré-seleção, que foi passando de computador para computador e continua até hoje arquivada aqui. Mas por que me lembrei disso agora? Porque vira e mexe me vem um par daqueles versos à cabeça, assim quando baixa uma nostalgia e sinto falta de um homem pra chamar de meu (coisa rara, felizmente). Por hoje, fica uma metáfora de Djavan: O amor é um grande laço/ Um passo pra uma armadilha/ Um lobo correndo em círculo/ Pra alimentar a matilha...

2 comentários:

  1. Ué, cadê essa página? Mostre-nos, Regina! A idéia parece legal, mas eu bem confesso que iria evitá-la de vez em quando. Sabe essas coisas de nostalgia... rs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai acho que estou mais na fase MADONNA ...Take a Bow!
    I've always been in love with you /I guess you've always known it's true /You took my love for granted, why oh why/The show is over, say good-bye...

    É neh...there is also sadness in love!
    Beijos baby!! E adoro seu blog!

    ResponderExcluir