quinta-feira, setembro 10

Mulher Antenada


Ela não está nem aí para a ditadura da moda. Só usa aquilo que a favorece e a faz sentir-se confortável. Em lugar de exageradas malhações, alimentação equilibrada e exercícios físicos na medida certa. Não abre mão de uma rotina saudável.

Ela enfrenta a vida com otimismo e bom humor, embora reconheça que nem sempre o rumo dos acontecimentos vai na mesma direção dos seus sonhos. Por amor, ah, por amor se desdobra, faz sacrifícios. Está sempre pronta a aprender um truquezinho a mais para deixar o seu homem mais feliz. Fêmea, felina, feminina... cabem tantas mulheres dentro de uma só!

Ela quer mesmo é ser compreendida, amada, respeitada. E porque sabe que tudo isso começa no mundo profissional, administra o tempo para ler mais, para participar de cursos, informar-se, fazer upgrades periódicos em seus conhecimentos. O trabalho doméstico não tem tanta urgência, o que não pode esperar é o relatório, que precisa estar impecável na reunião do dia seguinte, ou o futuro das centenas de empregados que aguardam sua decisão sobre o aumento salarial.

Pouco a pouco, ela vai conquistando posições e impondo um novo olhar sobre a realidade, sensível diferencial. No lar ou na empresa, a incorporação de novas tecnologias à sua rotina foi fundamental. Ela, a mulher antenada, é, antes de tudo, íntima da informática. Viaja na fantasia dos chats, rompe barreiras linguístico-culturais e cultiva amigos neste e noutros continentes. Ambiciosa e atualizada, está sempre buscando informação nova. Tenta tirar vantagem das possibilidades que a internet oferece não só para realizar negócios, como também para encurtar o tempo gasto em compras. Ela está sintonizada com o mundo. Há muito compreendeu e se empenha para transformá-lo num lugar menos desumano para as atuais e as futuras gerações. A MULHER ANTENADA é plural, embora não deixe nunca de ser singular em suas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário