Observações, abobrinhas e pitacos sobre o cotidiano
terça-feira, janeiro 25
Viajar é preciso, viver também é preciso...
Apreciar paisagens e sabores desconhecidos, entrar na intimidade de outra cultura, conhecer pessoas e aprender com as diferenças. Viajar é muito bom. Quando temos que usar uma língua diferente da materna para nos comunicar, então, é excitante. Por isso quando vai chegando a metade do mês de janeiro, começo a imaginar onde o bolso pode me levar para o descanso da guerreira. O simples fato de pensar num período, por menor que seja, fora de casa e do trabalho, sem compromisso com nada além do lazer e do divertimento, já faz acender uma luzinha verde. Quem não gosta de férias? Já houve um tempo no Brasil em que os trabalhadores podiam “vender” metade de suas férias, a lei permitia. Com isso, folgavam 15 dias e trabalhavam os outros 15, recebendo o equivalente em dinheiro. Demoraram para aprender a importância do lazer na recuperação do desgaste físico e psíquico provocado por 40 horas semanais de trabalho. Não me recordo se cheguei alguma vez a fazer essa bobagem, movida, como todos, pela necessidade de dinheiro extra. Mas agora não trocaria dias de descanso nem pelo dobro do salário. Vai daí que estou vivendo o frisson do planejamento da minha viagem de férias. Pesquisa pela internet para elaborar roteiro turístico, reserva de voo, procura de hotel, a ansiedade renovada. Uma vez mais, vou por lugares nunca dantes navegados. O destino não conto agora, só pra atiçar a curiosidade da minha meia dúzia de leitores. Quem tem um palpite aí, levanta a mão.
Não acredito que vai tentar me matar de curiosidade! Hahaha. Eu não costume ser curiosa, mas viagens me deixam excitada também. E eu estou animadíssima por você agora. Hehehe... Bem, meu palpite é: Espanha.
Não me pergunte porquê. Você não deu dica nenhuma, foi no chute! Hahaha
Não acredito que vai tentar me matar de curiosidade! Hahaha. Eu não costume ser curiosa, mas viagens me deixam excitada também. E eu estou animadíssima por você agora. Hehehe... Bem, meu palpite é: Espanha.
ResponderExcluirNão me pergunte porquê. Você não deu dica nenhuma, foi no chute! Hahaha
Beijos! E não vá antes de me contar.
Regina, só não vá para o Egito, por enquanto. A 'coisa' está muito agitada por lá. hehe.
ResponderExcluirE eu também pensei na Espanha.
Boa viagem! divirrrta-se :)
=*