quarta-feira, dezembro 2

No templo de consumo


Hoje fiz algo inusitado: fui ao shopping. Não sei nem dizer qual foi última vez que fui parar naquele templo de consumo, deve ter sido atrás de uma lista de casamento, que a maioria das noivas deixam na Dadalto. Decididamente não sou assídua em shoppings. Por necessidade ou opção, estou me tornando cada vez mais minimalista, quero aprender a viver com o mínimo necessário(nada de votos de pobreza, outra hora explico isto).

Quando eu falo, as pessoas não acreditam: não conheço o shopping Praia da Costa. Ao Norte-Sul fui uma vez carregada por uma amiga. Mas hoje precisava realmente ir ao shopping. Fui logo na abertura, assim evitei ficar me desviando das pessoas e garanti um silêncio extra. Tranquila, entrei nas três principais lojas de eletrodomésticos fazendo pesquisa de preço, que meu dinheiro não cresce como grama. No trajeto entre uma e outra, vi lojas e mais lojas desconhecidas, não tinha a menor idéia de que existiam. Entrei numa delas pra olhar umas sandálias, que acabei comprando, e, conversando com a vendedora, disse que conhecia a loja de Beagá e que nunca tinha visto a loja ali naquele local. Fiquei consolada quando ela me garantiu que eu não era a única. Daí eu arrisquei e perguntei se era nova. Pra minha surpresa ela respondeu que sim, que tinha mais ou menos quatro anos e meio de existência. Pensei que tava gozando da minha cara, mas não. Que mico o meu! Quando estava voltando à primeira loja da pesquisa (por que é que sempre voltamos pra comprar na primeira, hein? ), vi uma perfumaria nova – a Mahogany - e entrei pra sondar. Os frascos são lindos, os perfumes deliciosos e tem um óleo corporal que adoro. Conversa vai, conversa vem, a mesma pergunta: quando foi inaugurada? Há mais ou menos um ano e meio. Tive que rir mais uma vez. Se convenceram de que se o shopping Vitória estiver querendo aumentar as vendas não vai ser com o meu rico dinheirinho, né?

Demorei mais tempo do que havia planejado, mas voltei pra casa bem alegrinha com meu presente. Tchan-tchan-tchan-tchannnnn... um circulador de ar básico. E quem foi que disse que quero derreter nesta primavera com pinta de alto verão?

2 comentários:

  1. Fiquei Neon ao ler seu post!! Enquanto você ao shops apenas em anos bissexto, eu, por outro lado, estou quase toda semana batendo ponto na extensão da minha casa!
    Ai baby...é triste admitir...mas I'm living in a material world and I am a material boy! Shame on me! Mas a verdade é que eu só compro o que eu realmente preciso, a questão é que estou sempre precisando de algo!! rsrsrs
    Piadinhas sem graças de lado...preciso aprender o seu mantra para ficar bem longe daquelas catedrais de consumo! Quem sabe na proxima viagem abroad eu não siga para o Tibet?
    Bacione!

    P.s.: Adorei te encontrar esta semana! Arrasamos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro compras, mas odeio shoppings, pode? Aquele mundo fechado, cheio de gente falando, andando, correndo, gritando... isso me dá nos nervos. Essa semana estive lá mesmo, para comprar um livro de amigo X. Sou de Vila Velha, mas até o shopping de Vitória me atrai mais... você não perde nada adiando sua visita ao Praia da Costa. Ao menos o café de lá arrasa, mas o de Vitória também. Então, não se preocupe, cherry. Queria que o período tivesse sido menos conturbado, pois mal te vi. Quando te via, estava dando aulas... que bad. Nos vemos ainda, né?!

    Um abraço,
    Sarah.

    ResponderExcluir